Notícia

15/05/2017

Plano Safra: Mapa negocia para obtenção de crédito mais barato

Secretário Eumar Novacki diz que tratativas com pasta da Fazenda prosseguem.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, disse nesta terça-feira (09), durante a entrega do Prêmio Carne Forte, em São Paulo (SP), que o ministério trabalha para obtenção de crédito mais barato para o produtor rural no próximo Plano Safra referente ao ciclo 2017/18.

Mapa negocia com ministério juros menores para o Plano SafraMapa negocia com ministério juros menores para o Plano Safra

Novacki reiterou o que o ministro Blairo Maggi afirmou na última semana, na Agrishow, que o maior desafio está relacionado à redução das taxas de juros, e não a volume de recursos. Com a queda gradativa da Selic, a expectativa é que os juros dos empréstimos do Plano Safra também caiam.

De acordo com o secretário, as negociações prosseguem com a pasta da Fazenda. Questionado se houve evolução nas tratativas desde a última semana, Novacki disse que não.

 

Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/politica-setorial/credito-rural/2017/05/09/plano-safra-mapa-negocia-para-obtencao-de-credito-mais-barato.html / Por DATAGRO / Foto: DATAGRO